Servidores da área de Segurança Pública criam a Uniproseg

A União dos Profissionais de Segurança Pública da Bahia – Uniproseg é uma entidade que representa mais de 90% dos servidores públicos que atuam na área de Segurança Pública, como policiais militares, civis, peritos, bombeiros, policiais penais e demais servidores estatutários que se dedicam a proteção da vida, da paz social e do patrimônio dos baianos.

De acordo com pesquisa realizada pelo Ipec (2022), 38% dos baianos apontam a Segurança Pública como maior problema enfrentado no estado. Nos últimos quatro anos, os dados apresentados em nosso estado são cada vez mais alarmantes e os profissionais da segurança precisam de melhores condições de trabalho para superar tamanhos desafios.

A Uniproseg credita esses números, entre outras razões, as condições precárias de valorização dos profissionais evidenciadas pela deterioração salarial dos últimos 12 anos.

Acreditamos que o Governador do Estado, por ter se comprometido durante a campanha com a sociedade baiana, abrirá um canal de negociação para atender a demanda da valorização salarial dos profissionais da Segurança Pública da Bahia.

Foto: Ascom Uniproseg

Integrantes da UNIPROSEG protocolam ofício na Governadoria

Na manhã desta terça-feira, dia 28, integrantes da União dos Profissionais da Segurança Pública Baiana – UNIPROSEG – protocolaram um ofício na Governadoria solicitando uma audiência com o governador da Bahia para tratar de assuntos de interesse da categoria e da sociedade baiana.

Os integrantes acreditam que o governador abrirá um canal de negociação para atender a demanda da valorização salarial dos profissionais da Segurança Pública da Bahia devido a importância e urgência que a pauta exige.

A UNIPROSEG é uma entidade que representa mais de 90% dos servidores públicos que atuam na área de Segurança Pública, como policiais e bombeiros militares, policiais civis, penais, peritos e demais servidores estatutários que se dedicam a proteção da vida, da paz social e do patrimônio dos baianos.

 

Deixe um comentário